Só Templates

Créditos





Layout by



sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Ola queridas amigas hoje gostaria de contar uma experiência maravilhosa que me ocorreu no dia de hoje , fui convidada para uma palestra maravilhosa, o nome da palestrante é Renata Meireles, não a conhecia porem fiquei encantada com seu trabalho.Assim como eu ela se encantou pelas brincadeiras do universo infantil , como cada uma é passada de geração por geração , os brinquedos que são confeccionados pelas próprias crianças, tanto que o nome de sua palestra é "Brinquedos e Brincadeiras dos meninos do Brasil".

A palestra foi muito rica pois alem de relatos que a mesma viveu quando esteve em diversos lugares do Brasil de brincadeiras de diferentes culturas entre outras coisas tb aprendemos a perceber o quanto é simples a construção do conhecimento pelas crianças.

"O Bom da vida é o construir!!!"

Educadora, mestranda da Faculdade de Educação da USP, vem desde 1994 pesquisando brincadeiras de diferentes regiões brasileiras. Idealizadora do Projeto BIRA – Brincadeiras Infantis da Região Amazônica .
Este é o livro GIRAMUNDO o livro da autora contanto diversos relatos de suas experiências pelos lugares onde passou e diferentes técnicas de construção de brinquedos.
É um trabalho lindo que vale a pena ter, pois eu como educadora acredito muito em tudo que ela fala tanto das brincadeiras e brinquedos como tb das rodas contadas tão cheias de lúdico e vida.
Renata Parabéns pelo belo trabalho.
Mais informações no site http://www.projetobira.com
bjs amigas e até a proxima.

Nenhum comentário: